segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Diálogo da madrugada.

[..]
Sei que é tarde, desculpe, mas eu precisava dizer...dizer... isso às vezes me parece tão distante. Talvez somente pensar, agora seria o suficiente...Não eu preciso dizer....prometo tentar ser breve.
    - Sabe, quando te vejo dormir como um anjo, queria poder te acordar com os carinhos que mereces, poder olhar nos teus olhos pequeninos, como os de uma criança assustada, e deixar meu coração falar sem me preocupar com o mundo lá fora...
    - Sim, eu queria, pois quando te vejo dormir, te vejo como tem que ser, vejo tua alma nua, despida de expressões que cobrem tua face sincera, vejo você!
Detive-me por um instante...e minhas palavras me socorreram antes que o silêncio me afastasse de dizer...
     - Quando te vejo dormir não posso conter meu sorriso ao saber que estás bem no fundo de teus sonhos e fantasias. Quase não posso conter o instinto de te abraçar e te ninar só para te ver sonhar por mais um instante que seja...
Tudo "vontade sem ação", diria Machado de Assis...
Acho que não cumpri minha promessa de ser breve, enfim eu precisava...
    -Boa noite, volta-te para o reino dos sonhos com a mente vazia e feliz, meu anjo!
Agora é chegada minha hora de deitar a cabeça e sonhar, sonhar em te ver sonhar!
[...]

Um comentário: