segunda-feira, 2 de abril de 2012

A única exceção

A música tomava conta do interior do carro estacionado....
  - Deitem a cabeça fora da janela. Agora abram os olhos e vejam o céu. Olhem as nuvens, como elas se movem...perfeição.
  -É triste...
  - Ahn, por que?
  -É triste ter que questionar o porquê de não ter nascido um pássaro. E se eu fosse um teria pena, voaria olhando para baixo, sorrindo para quem não pode sentir as nuvens como eu sinto.
  - Preciso  confessar um fato : se me arrancassem a cabeça agora, morreria feliz com a imagem que ficaria gravada nos meus olhos
  - Ai que horror! Mas...de fato.

Não importa onde estou. Se o silêncio paira ou se uma voz canta lembranças minhas ou de quem me rodeia. Nada mais importa quando quem se ama está logo ao lado. Porém existe uma... talvez a única a exceção  : hoje o céu foi capaz de roubar a cena, por um dia foi a palavra-chave, a razão de uma vida inteira.
Afinal, existe poesia mais bela que a escrita no céu pelas e nuvens e pelo sol?
Existe prosa mais emocionante que a amizade?
Junto a poesia, a prosa, a melodia que me envolve e vivo, vivo sem perder o sorriso...Sonho em voar, sonho em juntar todas as penas da minha vida e criar asas, voar...


Baseado nas reflexões de Regina Lemos e Kamila Silva.
  

2 comentários:

  1. Passei um bom tempo pensando no que lhe responder, moça.
    Demorei pra perceber que até quando você precisa se expressar, gritar, sensibilizar o mundo com seus sentimentos; nessas horas o silêncio te alcança pra mostrar que as vezes a eternidade não precisa de descrição.

    Um salve a amizade, Thaí-êês.
    :)

    ResponderExcluir
  2. Kams, sua maravilhosa. Com todas vocês por perto faço do meu silêncio um flash que registra cada momento pra sempre. Mas se falo ou se calo guardo tudo bem guardadinho no meu peito, na minha alma.
    Um salve a grandes amizades, a nossa amizade.

    ResponderExcluir